Isaias deixa 5 mortos ao passar por costa leste dos EUA e segue rumo ao Canadá

Imagem de satélite mostra Isaias seguindo em direção norte-nordeste dos EUA
A tempestade tropical Isaias matou ao menos cinco pessoas em sua passagem pela costa leste dos Estados Unidos nessa terça-feira (4), sendo que diversos moradores tiveram suas mortes atribuídas a quedas de árvores.
Mario Siles, de 60 anos, foi encontrado dentro de uma van “com ferimentos na cabeça e no corpo”, disse uma porta-voz do Departamento da Polícia de Nova York. Ele foi declarado morto no local.
No estado de Delaware, uma mulher de 83 anos foi localizada embaixo de um tronco em um lago perto da casa dela, contou à CNN Jason Hatchell, da polícia estadual.
No condado de St Mary, no sul de Maryland, um motorista morreu após uma árvore cair sobre o teto do veículo em que ele estava.
Ao menos duas pessoas morreram quando um tornado atingiu um estacionamento de trailers em Windson, na Carolina do Norte. Outros 12 indivíduos ficaram feridos e foram levados a hospitais.
Uma moradora da região contou à emissora WRAL, afiliada da CNN, que se escondeu no banheiro com os dois filhos. “Não tivemos muito tempo para reagir quando ele [Isaias] finalmente chegou. Foi tudo muito rápido”, disse Desaree Pike. 
“Por falta de uma palavra melhor, foi um inferno. Você não consegue pensar em mais nada a não ser abraçar as crianças e esperar que não destrua a casa”, descreveu ela.
A tempestade destruiu diversas linhas de energia e mais de 3 milhões de norte-americanos ficaram sem luz, segundo o PowerOutage.US, projeto que monitora quedas de energia no país.

Fenômeno perigoso

O que torna o Isaias particularmente perigoso é a velocidade com que ele se move. Na tarde de terça-feira, a tempestade seguia em direção norte-nordeste a 64 km/h – ela chegou a registrar ventos de 80 km/h.
Esse rápido movimento significa que o Isaias não deve enfraquecer em seu caminho, disse o meteorologista da CNN Chad Myers. Além disso, pode haver tornados com pouco ou nenhum tempo de aviso para buscar abrigo.
“Se você receber um alerta [de tornado] em seu celular, preste atenção”, recomendou Myers. “Você pode ter menos de 20 minutos em tempestades como essa.”
O Isaias tocou o solo como um furacão de categoria 1 na segunda-feira (3), perto da praia de Ocean Isle, na Carolina do Norte. No dia seguinte, porém, foi rebaixado para uma tempestade tropical. Agora, ele segue rumo ao Canadá.

Related Post

Isaias deixa 5 mortos ao passar por costa leste dos EUA e segue rumo ao Canadá BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...