Juazeiro do Norte tem melhores índices de educação do Cariri e entra no índice das melhores escolas do Ceará

 

O município de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, colocou todas as suas escolas do ensino fundamental no patamar de qualidade exigido pela Secretaria de Educação do Ceará. Segundo o resultado do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará(SPAECE), todas as escolas de Juazeiro alfabetizaram crianças que saber ler, interpretar e escrever. É o segundo ano que Juazeiro do norte atinge suas metas na educação. O município nunca havia atingido resultados positivos nas avaliações de rendimento dos alunos.
O prefeito de Juazeiro do Norte, José Arnon Bezerra, emocionado , recebeu os parabéns do governador Camilo Santana que agradeceu toda equipe da área da educação. "Parabéns, parabéns, parabéns pelo trabalho desenvolvido na secretaria de Educação e nas escolas. Parabéns a toda equipe prefeito", ressaltou o governador Camilo Santana.
Juazeiro do Norte sofreu uma virada na área da educação. Todas as 92 escolas do município furam reformadas, recuperadas equipadas, inclusive com ar-condicionado. Os professores foram reciclados e após pesquisa o cardápio da refeição foi melhorado. As crianças passaram a ter mais atividades e envolvimento com a escola. No Juazeiro do norte, o índice de alfabetização atingiu o surpreendente de 93%, um resultado altamente animador.

Related Post

Juazeiro do Norte tem melhores índices de educação do Cariri e entra no índice das melhores escolas do Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...