Camilo sobre aprovação da Sputnik V Mesmo de forma ‘excepcional e controlada’.

CR. CABETO
GOV CAMILO SANTANA
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), comemorou na noite desta sexta-feira, 4, a importação e a distribuição da vacina Sputnik V, aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mais cedo. Autorização excepcional e temporária do órgão representa conquista para governadores do Nordeste, incluindo Camilo, que pleiteam uso do imunizante há semanas.

“Mesmo de forma ‘excepcional e controlada’, com ainda pequena quantidade de doses liberadas, a aprovação já representa um avanço para que tenhamos mais vacinas disponibilizadas à nossa população”, escreveu Camilo em publicação nas redes sociais. Ele lembrou que o Estado tem contrato com o Fundo Soberano Russo para compra direta de 5,87 milhões de doses da Sputnik V, que hoje é aplicada em mais de 60 países.

Anvisa havia anteriormente rejeitado pedidos de importação e uso emergencial do imunizante russo, alegando “dados incompletos”. Em quase nove horas ininterruptas de votação nesta sexta-feira, os cinco diretores do órgão aprovaram não só a Sputnik V, como também a indiana Covaxin, solicitada pelo governo federal.
Camilo Santana
há 12 horas

Boa notícia para os cearenses e demais estados. A Anvisa aprovou há pouco a importação e distribuição da vacina Sputnik V. Mesmo de forma "excepcional e controlada", com ainda pequena quantidade de doses liberadas, a aprovação já representa um avanço para que tenhamos mais vacinas disponibilizadas à nossa população. Lembro que o Ceará tem acordo para adquirir mais de 5,5 milhões de doses. A Sputnik já está sendo utilizada em 66 países e tem eficácia comprovada acima de 91%. Não vou descansar um minuto até que todos os cearenses sejam vacinados.

 —  compartilhando uma atualização sobre a COVID-19.



Related Post

Camilo sobre aprovação da Sputnik V Mesmo de forma ‘excepcional e controlada’. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 5 de junho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...