Guaramiranga se torna o 1º município cearense a ter 100% da população adulta vacinada

 27/06/2021 > DOMINGO


FOTO DIVULGAÇÃO

A cidade de Guaramiranga, localizada na região serrana de Baturité, concluiu neste domingo (27) a vacinação de primeiras doses contra Covid-19 na população adulta (acima de 18 anos), cadastrada na plataforma Saúde Digital e residente no município. Seguindo a ordem de idade de forma decrescente, neste domingo foi a vez dos mais jovens receberam a 1ª dose do imunizante.

A Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), celebrou o cumprimento dessa meta de vacinação com um evento realizado na manhã deste domingo, na Quadra do Colégio Júlio Holanda, no Centro de Guaramiranga. A cerimônia contou com a presença de gestores da Saúde Estadual e do município.

“Hoje é um dia muito feliz para o Ceará. Guaramiranga é o primeiro município cearense a completar 100% da população adulta cadastrada no Saúde Digital. Guaramiranga teve um plus, porque vacinou mais habitantes do que tinha no Censo populacional do IBGE de 2010. Isso mostra o esforço da gestão em cadastrar das pessoas no Saúde Digital, em cumprir a agenda e ter agilidade na vacinação. É um dia de festa, embora contida, por conta da covid-19”, afirmou a secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida.

Guaramiranga apresenta população adulta, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, de 4.002 habitantes. Além de vacinar todos os habitantes adultos, Guaramiranga também irá ser objeto de monitoramento, com toda a população adulta vacinada participando de inquérito que avaliará a resposta imune e a falha vacinal, por meio de sorologia, anticorpos neutralizantes e seguimento dos casos de RT-PCR positivos.


Related Post

Guaramiranga se torna o 1º município cearense a ter 100% da população adulta vacinada BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 27 de junho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...