Vacina: 1º lote da Janssen será distribuído para todos os municípios cearenses, exceto Fortaleza e Guaramiranga

FOTO DIVULGAÇÃO


A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) realizou nesta sexta-feira (25) a distribuição de 61.100 vacinas da Janssen contra a Covid-19 para 182 municípios cearenses. As únicas cidades que não serão contempladas são Fortaleza e Guaramiranga, que não receberam esse primeiro lote do imunizante.

A expectativa é de que a Capital seja beneficiadas nos próximos lotes do imunizante. Já a cidade serrana do Maciço de Baturité já havia recebido doses suficientes para imunizar toda a população adulta de 18 a 59 anos cadastrada na plataforma Saúde Digital.

O formato da distribuição do 1º lote da Janssen foi acordado diretamente entre o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE) e o município de Fortaleza, devido ao número restrito de doses. Diante disso, por ter chegado à Sesa como solicitação informal, a questão não foi pactuada na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada nesta sexta.

A Secretaria de Saúde do Estado informou que Guaramiranga foi definda como município para avançar no processo de vacinação com o objetivo de atingir 100% da população adulta vacinada e acompanhar a eficácia da vacinação. Para isso, definiu alguns critérios, como População adulta inferior a 5.000 habitantes (IBGE), Percentual da população adulta cadastrada no Saúde Digital e com Percentual da população adulta já vacinada.

Além de vacinar todos os habitantes adultos, Guaramiranga também irá ser objeto de monitoramento, com toda a população adulta vacinada participando de inquérito que avaliará a resposta imune e a falha vacinal, por meio de sorologia, anticorpos neutralizantes e seguimento dos casos de RT-PCR positivos.


Related Post

Vacina: 1º lote da Janssen será distribuído para todos os municípios cearenses, exceto Fortaleza e Guaramiranga BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 26 de junho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...