Randolfe apresenta pedido para prorrogar CPI da Covid por 90 dias

CPI DA PANDEMIA


O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou na manhã desta 2ª feira (28.jun.2021) o requerimento para a prorrogação por 90 dias dos trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Senado que apura as ações do Governo Federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil. Eis a íntegra (209 KB).

Segundo a justificativa do requerimento, a suspeita de irregularidade na compra da vacina Covaxin deve ser apurada. “Depoentes apontaram que até o Presidente da República foi alertado das irregularidades e, ao invés de apurá-las, as creditou ao próprio líder do Governo da Câmara dos Deputados. É um escândalo que precisa ser apurado com a gravidade correspondente“, diz o senador no requerimento.

Complementa que “servidores sofreram pressões não republicanas para flexibilizar a importação da Covaxin“. As suspeitas de irregularidades foram apresentadas pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) na CPI.

Jair Bolsonaro (sem partido) teria reconhecido a gravidade da suspeita e dito que “isso é coisa do” líder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR),

Neste domingo (27.jun), o líder do governo afirmou que “não há dados concretos ou mesmo acusações objetivas” sobre seu envolvimento na compra da Covaxin. O deputado voltou a negar ter participado da compra da vacina indiana. O líder do Governo disse ser “ainda impreciso” o diálogo relato por Luis Miranda, no qual Bolsonaro o teria citado.
PRÓXIMAS ETAPAS

O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou ao Poder360 que o próximo passo para a prorrogação da CPI é a reunião de 27 assinaturas de senadores que concordar com o documento. “Para prorrogar, não é uma simples assinatura da CPI”, disse.

Segundo o senador, os membros da CPI já discutiam na última semana sobre essa possibilidade de prorrogação.


Related Post

Randolfe apresenta pedido para prorrogar CPI da Covid por 90 dias BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 28 de junho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...