Correios iniciam transporte por cabotagem com Fortaleza entre os destinos

Programa de Incentivo à Cabotagem, BR do Mar,Portos, porto


Os Correios agora oferecem serviço de transporte por cabotagem, que é o transporte entre portos de um mesmo país. O projeto abrange vários portos do Brasil, incluindo o Porto de Fortaleza.

A medida faz parte de um projeto piloto e começou com embarque de 430 toneladas de material para o Programa Nacional do Livro Didático, do Ministério da Educação.

O feito foi comemorado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas em suas redes sociais. “Olha que legal. Os Correios realizaram sua primeira operação por cabotagem no Brasil. Incentivamos muito isso. […] Que venha o BR do Mar”, disse.

Os Correios garantem que o novo modal é mais seguro e tem mais eficiência eficiência energética, ambiental e geoeconômica.

O ministro diz torcer pelo destravamento do BR do Mar, um projeto que tramita no Congresso e que visa retirar amarras para incentivar o modal marítimo.


Related Post

Correios iniciam transporte por cabotagem com Fortaleza entre os destinos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 26 de junho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...