Cerca de 40% da população de Fortaleza está vacinada contra Covid-19 com a primeira dose

 
FOTO ILUSTRATIVA

Os vacinados com a primeira dose contra a Covid-19 em Fortaleza já representam 40,7% da população, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta segunda-feira (28). O balanço da campanha de vacinação revela que 1.094.398 pessoas receberam a D1. Dessas, 340.228 completaram o esquema vacinal, representando 12% do município. No sábado (26) Fortaleza bateu o recorde de 58.021 pessoas vacinadas em um único dia. O número de vacinados na fase atual, com foco na população em geral e doses aplicadas por ordem de idade, também avançou, atingindo 408.489.

A pesquisa da data de vacinação pode ser feita pelo aplicativo Vacine Já, da Prefeitura de Fortaleza, e pelas listas publicadas no site Coronavírus Fortaleza (https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/lista-agendados-vacinacao.html).
Devido a problemas técnicos, a Prefeitura suspendeu por tempo indeterminado o envio de mensagens pelo WhatsApp avisando a data da aplicação das doses. Com as doses remanescentes de quem não compareceu durante o fim de semana, a SMS vai publicar novos agendamentos para quarta-feira (30).

Segunda dose da AstraZeneca

Nesta terça-feira (29), todos os pontos de vacinação da Capital vão estar voltados para aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca que está com vencimento para o mês de julho. Na quarta (30), os postos de saúde vão ter aplicação da segunda dose de AstraZeneca, enquanto nos demais centros de vacinação haverá aplicação das doses remanescentes do sábado e domingo (26 e 27).

Fortaleza tem 113 pontos de vacinação dedicados à campanha contra a Covid-19, entre eles, 100 postos de saúde, quatro Cucas, três policlínicas, três shoppings, além do Sesi Parangaba, Castelão e Centro de Eventos.

Repescagem

O calendário de repescagem para a população que perdeu a data de agendamento da aplicação da primeira vacina contra a Covid-19 termina nesta segunda (28/06), dia reservado aos faltantes nascidos em 1970.

Para ter acesso à primeira dose, o cidadão deverá comparecer a um dos centros de vacinação em funcionamento, comprovando seu agendamento anterior correspondente à etapa da população em geral, de 9h às 17h.

Residentes em Fortaleza acima de 60 anos, cadastrados na plataforma de vacinação Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/), que ainda não tomaram a vacina, podem procurar qualquer um dos 113 centros de vacinação.


Related Post

Cerca de 40% da população de Fortaleza está vacinada contra Covid-19 com a primeira dose BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 29 de junho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...