Justiça manda banco detalhar transações de escritório ligado a Salles, com movimentações financeiras suspeitas

 Ex-ministro Ricardo Salles deixou o Ministério do Meio Ambiente


247 - O ex-ministro Ricardo Salles deixou o Ministério do Meio Ambiente dias depois da Justiça de São Paulo determinar que um banco forneça detalhes das operações financeiras envolvendo seu escritório de advocacia. O escritório, do qual a mãe do ex-ministro é sócia, teve movimentação atípica de R$ 14 milhões, segundo investigação da Polícia Federal (PF).

A ordem atendeu a um pedido do Ministério Público de São Paulo. Um inquérito sigiloso suspeita de enriquecimento ilícito do ex-ministro na década passada, quando alternou a atividade de advogado com a de servidor na administração de Geraldo Alckmin (PSDB), informa a Folha de S.Paulo.


Segundo o jornal paulista, Bolsonaro ainda chegou a pedir que o ex-ministro ficasse no cargo e enfrentasse o Supremo. Salles, no entanto, teria dito que temia pela segurança da mãe, também investigada por operações financeiras em escritório de advocacia do qual é sócia com o filho.

O ex-ministro é alvo de um inquérito que investiga um esquema ilegal de retirada e venda de madeira. Segundo o ex-superintendente da Polícia Federal (PF) do Amazonas, Alexandre Saraiva, Salles usava o cargo no ministério para favorecer madeireiros que desmatam a Amazônia, abrindo caminho para o contrabando de madeira ilegal.


Related Post

Justiça manda banco detalhar transações de escritório ligado a Salles, com movimentações financeiras suspeitas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 27 de junho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...