Câmara aprova medida que altera regras trabalhistas e renova programa emergencial

PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (12) apenas um destaque ao texto-base da Medida Provisória 1045/21, que altera regras trabalhistas e renova programa emergencial criado em razão da pandemia de Covid-19. Com isso, foi concluída a análise da MP, que segue agora para o Senado.

O parecer do relator, deputado Christino Aureo (PP-RJ), incluiu vários temas na MP, como programas de qualificação profissional. Destaque do PSDB, aprovado por 329 a 2, retirou o caráter subsidiário na oferta de cursos oferecidos por entidades sem fins lucrativos que prestam assistência a jovens e adolescentes.

O texto-base da MP 1045 havia sido aprovado na quarta-feira (11). Em troca da redução ou suspensão de salários e jornada na pandemia, os trabalhadores receberão o pagamento de benefício emergencial. As regras deverão valer nos casos de carteira assinada ou contratos de aprendizagem e de jornada parcial.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Related Post

Câmara aprova medida que altera regras trabalhistas e renova programa emergencial BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...