Vice-presidente da CPI denuncia Lindôra Araújo no CNMP

 Subprocuradora-geral da República disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro, não cometeu crime ao participar de eventos sem máscara.

 Subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo


O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), ingressou com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público contra a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, após ela afirmar que Jair Bolsonaro não cometeu crime ao participar de eventos sem máscara.

Em parecer, Araújo disse não ser “possível realizar testes rigorosos, que comprovem a medida exata da eficácia da máscara de proteção como meio de prevenir a propagação do novo coronavírus.”

Na denúncia, Rodrigues afirmou que a manifestação da subprocuradora é “de todo inadequada”. “Ante tal manifestação do Ministério Público, o cidadão comum sente-se, para além de desestimulado, autorizado a não aderir a um comportamento fundamental de prevenção à saúde pública”, disse o parlamentar.

Além disso, o senador questionou o fato de Lindora Araújo ter pedido ao STJ que o desembargador Eduardo Almeida Prado, do TJ de São Paulo, fosse investigado por passear sem máscara numa praia em Santos (SP). Em uma manifestação totalmente contrária à adotada em relação a Jair Bolsonaro.


Redação O Antagonista



Related Post

Vice-presidente da CPI denuncia Lindôra Araújo no CNMP BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...