Aeroporto de Fortaleza terá estação de metrô integrada à linha Parangaba-Mucuripe

Prefeito José Sarto e Camilo Santana

Fortaleza ganhará três novas estações de metrô que devem facilitar a integração de turistas aos mais diversos pontos da Capital cearense. Na manhã desta quinta-feira, 11, o governador Camilo Santana (PT) esteve acompanhado de José Sarto (PDT), prefeito de Fortaleza, para assinar a ordem de serviço das obras. As intervenções devem custar cerca de R$ 46 milhões.

O recurso será utilizado para a construção de uma estação de metrô integrada ao Aeroporto de Fortaleza, além de outros dois ramais que serão implementados na Avenida dos Expedicionários. A estação Expedicionários fará parte da linha Parangaba-Mucuripe, que já possui outras dez estações em funcionamento. A nova estação estará localizada entre os ramais do Montese e do Vila União.

As obras já foram iniciadas, com a execução de duas estações, em fase de fundações, além das contenções de um trecho da linha que será de forma elevada.

O governador Camilo Santana destacou a importância da construção de uma nova estação integrada ao aeroporto diante da retomada gradual de voos comerciais na Capital.

"Estamos começando a retomar os voos. Retomamos para Lisboa, Paris e vamos retomar para os EUA. A estação vem para garantir o transporte não só do turista, mas também dos trabalhadores do aeroporto e da comunidade que mora aqui", relata.

(*) o povo
(*) WWW.CARLOSDEHON. COM

Related Post

Aeroporto de Fortaleza terá estação de metrô integrada à linha Parangaba-Mucuripe BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...