Taxa de desemprego no Brasil é a 4ª maior do mundo, afirma ranking > BRASIL TEM 14, 4 MILHÕES DE DESEMPREGADOS...

Apesar das tentativas do ministro da Economia, Paulo Guedes, de negar o desastre econômico no Brasil, a taxa de desemprego é a 4ª maior entre as principais economias do mundo.

Segundo o ranking, feito pela agência de classificação de risco Austin Rating, que reúne dados de mais de 40 países que já divulgaram números oficiais no terceiro trimestre, o desemprego no país é mais que o dobro da taxa média global.

Além disso, é o pior entre os integrantes do G20 (grupo que reúne os 19 países mais ricos do mundo e a União Europeia) que já divulgaram números relativos a agosto ou setembro.

De acordo com o ranking, divulgado pelo G1, apenas Costa Rica (15,2%), Espanha (14,6%) e Grécia (13,8%) registraram em agosto uma taxa de desemprego maior que a do Brasil (13,2%). A média global é de 6,5%.

Os países com as menores taxas de desocupação são Cingapura (2,6%), Suíça (2,7%) e República Tcheca (2,8%). África do Sul, Arábia Saudita e Argentina não divulgaram dados oficiais do 3º trimestre.

No conjunto de países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a taxa de desemprego caiu para 5,8% em setembro, e agora está 0,5 ponto percentual acima do patamar pré-pandemia, de fevereiro do ano passado (5,3%).

Na zona do euro, a taxa ficou em 7,4% em setembro, retornando ao patamar pré-pandemia. Nos EUA, o desemprego recuou para 4,8%, ante 5,2% em agosto.

(*) REVISTA FORUM

Related Post

Taxa de desemprego no Brasil é a 4ª maior do mundo, afirma ranking > BRASIL TEM 14, 4 MILHÕES DE DESEMPREGADOS... BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...