Allan dos Santos, blogueiro preso pelo STF, é procurado pela Interpol?

Blogueiro Alan dos Santos 
Lista vermelha da Interpol 

The International Criminal Police Organization


(Organização Internacional da Polícia Criminal)

A informação de que o blogueiro Allan dos Santos, que teve voz de prisão dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes em outubro pelo Inquérito das Fake News, estaria na lista vermelha da Interpol foi compartilhada nas redes sociais.

O MonitoR7 foi conferir se o jornalista, que está foragido nos Estados Unidos, realmente está sendo procurado pela polícia internacional. No pedido de prisão feito pelo ministro do STF consta:

"Determino à Polícia Federal que inclua o mandado de prisão, com finalidade de viabilizar sua prisão, neste país ou em outro, na Difusão Vermelha da Interpol, haja vista constar que atualmente ele se encontra nos Estados Unidos".

Em resposta ao MonitoR7, a Polícia Federal esclareceu que ele ou está na lista pública de procurados pela Interpol, ou em uma lista restrita. "As Difusões Vermelhas podem ser públicas (consultáveis no site https://www.interpol.int/How-we-work/Notices/View-Red-Notices) ou restritas (consultáveis apenas pelos sistemas internos da INTERPOL), sendo que não nos manifestamos publicamente acerca da existência ou não de uma Difusão Vermelha restrita", atesta o comunicado.

O nome Allan Lopes dos Santos, no entanto, ainda não consta nos consultáveis do site da entidade internacional. Entramos em contato também com a Interpol, que ainda não respondeu o MonitoR7 até a publicação desta checagem.

(*) Monitor R7
www.carlosdehon.com

Related Post

Allan dos Santos, blogueiro preso pelo STF, é procurado pela Interpol? BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...