Camilo determina "apuração rigorosa" sobre causa do incêndio no Parque do Cocó

Pelas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), informou, nesta quinta-feira, 18, que determinou “apuração rigorosa” sobre o incêndio que atingiu pelo menos 20 hectares de vegetação do Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza. O fogo teve início na noite dessa quarta-feira, 17, e conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), possui 12 focos e há hipótese de ser criminoso. Nesta quinta, equipes dos bombeiros ainda tentam dissipar as chamas no local.

Na publicação, o gestor estadual destacou que tem acompanhado a situação com muita preocupação. “Desde ontem à noite as forças do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas imediatamente com dezenas de profissionais e equipamentos para debelar o fogo [...] O Cocó é um patrimônio ambiental do nosso estado e tem que ser preservado. Determinei apuração rigorosa sobre as causas do incêndio”, disse.

Na tarde desta quinta, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), disse que está em contato com Camilo sobre a apuração das causas do incêndio. Sarto destacou que, além da investigação, será necessário lidar com as “tristes consequências desse lamentável fato”. O prefeito da Capital ainda informou que esteve acompanhando o trabalho dos bombeiros nesta tarde. “Agradeci pessoalmente aos profissionais que conseguiram controlar as chamas”, escreveu em publicação nas redes sociais.

O titular da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, disse que o caso será investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

(*) O POVO

Related Post

Camilo determina "apuração rigorosa" sobre causa do incêndio no Parque do Cocó BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...