Inimigo do Brasil e dos brasileiros, Bolsonaro chama Petrobrás de "monstrengo" para tentar privatizá-la

Sem coragem para enfrentar os preços abusivos cobrados pela estatal desde o golpe de 2016, Jair Bolsonaro a ataca para tentar vendê-la.
247 – No momento em que a inflação supera 10% ao ano, em razão sobretudo da política de preços da Petrobrás, implantada após o golpe de 2016 para favorecer os acionistas privados da companhia, Jair Bolsonaro mantém sua campanha de ataque à estatal para tentar privatizá-la. Ontem, mais uma vez, ele chamou a empresa de "monstrengo" para tentar vendê-la, o que condenaria o Brasil a uma condição de subdesenvolvimento, a despeito das gigantescas reservas do pré-sal. Leia, abaixo, reportagem da Reuters:

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar nesta quarta-feira sobre sua intenção de privatizar a Petrobras e chamou, durante entrevista à Rádio Cultura do Espírito Santo, a petroleiro de "monstrengo" que, segundo ele, trabalha para que seus acionistas não tenham prejuízos.

"Não tenho ingerência sobre a Petrobras. Tanto é que eu espero aí privatizar parte dela, que não é fácil. Já entrei em contato com a equipe econômica", disse Bolsonaro em entrevista a uma rádio do Espírito Santo. "Porque a Petrobras é um monstrengo, tem um monopólio e praticamente vive em função dela mesma. Ela vive para que, dada a legislação existente, os acionistas nunca tenham prejuízo."

A União é o maior acionista da Petrobras e, consequentemente, a maior beneficiária dos dividendos pagos pela estatal. Bolsonaro tem criticado com frequência nos últimos dias a distribuição de lucros da Petrobras a seus acionistas.

A alta dos preços dos combustíveis, que têm sido constantemente reajustados pela Petrobras, está entre os fatores por trás da queda na aprovação de Bolsonaro e de seu governo, de acordo com pesquisas de opinião.

(*) 247
www.carlosdehon.com

Related Post

Inimigo do Brasil e dos brasileiros, Bolsonaro chama Petrobrás de "monstrengo" para tentar privatizá-la BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...