"Jamais", diz Moro sobre exigir cargo no STF para trocar comando da PF

 

Bolsonaro prestou depoimento na Polícia Federal na quarta-feira (3/11) e alegou que o ex-ministro disse que só aceitaria troca na PF caso fosse indicado ao Supremo.

(crédito: Agência Brasil/Reprodução)


O ex-ministro Sergio Moro se manifestou sobre as acusações do presidente Jair Bolsonaro de que teria exigido uma indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) para aceitar o nome do delegado Alexandre Ramagem no comando da Polícia Federal.

Por meio de nota, o ex-juiz disse: “Jamais condicionei eventual troca no comando da PF à indicação ao STF”. E completou: “Não troco princípios por cargos. Se assim fosse, teria ficado no governo como ministro”.

Segundo Bolsonaro, em depoimento ao qual o Correio teve acesso, “ao indicar o DPF Ramagem ao ex-ministro Sergio Moro, este teria concordado com o presidente desde que ocorresse após a indicação do ex-ministro da Justiça à vaga no Supremo Tribunal Federal”.

Bolsonaro prestou depoimento à Polícia Federal no inquérito que apura suposta intervenção política na corporação. A oitiva foi realizada na noite de quarta-feira, em Brasília, a quatro dias do fim do prazo judicial. O depoimento ocorreu após determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF.

O chefe do Executivo está na condição de investigado pelo caso. Uma das provas é um vídeo de uma reunião ministerial ocorrida no Palácio do Planalto em 22 de abril de 2020. No encontro, o chefe do Executivo disse que iria "intervir" na superintendência da corporação no Rio de Janeiro, para beneficiar familiares. Durante o imbróglio, Moro pediu demissão da pasta.

(*) CB
www.carlosdehon.com

Related Post

"Jamais", diz Moro sobre exigir cargo no STF para trocar comando da PF BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...