Narco-Europa: Europa é inundada de cocaína da América do Sul

 

EUROPA > DROGA APREENDIDA NA EUROPA
No começo deste ano, autoridades do Porto de Hamburgo, na Alemanha, ficaram espantadas com a apreensão de 16 toneladas de cocaína que estavam em cinco contêineres vindos do Paraguai. Nunca uma quantidade tão grande da droga havia sido apreendida de uma só vez na Europa. A carga, que foi embarcada no Porto de Buenos Aires e passou pelo Brasil, estava avaliada em R$ 3,4 bilhões — assista ao especial completo no PlayPlus.
Os volumes de cocaína cruzando o oceano Atlântico explodiram nos últimos dez anos. Nesse período, foi registrado aumento de 334% nas apreensões da droga, segundo dados do European Monitoring Centre For Drugs and Drug Addiction (EMCDDA), órgão que monitora o tráfico de drogas na Comunidade
Apreensões recordes revelam mercado bilionário que uniu organizaçõe
c
Os volumes de cocaína cruzando o oceano Atlântico explodiram nos últimos dez anos. Nesse período, foi registrado aumento de 334% nas apreensões da droga, segundo dados do European Monitoring Centre For Drugs and Drug Addiction (EMCDDA), órgão que monitora o tráfico de drogas na Comunidade Europeia.
Em 2019, foram apreendidas 207 toneladas de cocaína, mas as estimativas das autoridades europeias é que cheguem ao continente anualmente entre 500 e 800 toneladas. No ano passado, o Brasil desbancou a Colômbia e o Equador como os principais pontos de origem da droga apreendida em portosriminosas de vários países para movimentar toneladas de cocaína entre os dois continentes.
R7

Related Post

Narco-Europa: Europa é inundada de cocaína da América do Sul BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...