Políticos apoiam Ciro Gomes após PDT votar a favor da PEC dos Precatórios

 

Políticos de esquerda e direita apoiaram decisão de Ciro, que suspendeu pré-candidatura pelo PDT até que a situação seja resolvida. PEC dos Precatórios ainda vai passar por votação de segundo turno.

CIRO GOMES

A aprovação da PEC dos Precatórios em primeiro turno na Câmara dos Deputados gerou lamentação e revolta na oposição ao governo federal dentro da Casa, principalmente com deputados da esquerda que votaram junto a governistas pela aprovação da matéria, em especial com o PDT: 15 dos 24 parlamentares da legenda votaram junto com o governo federal.
Em reação, o pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, suspendeu a candidatura em repúdio à posição dos membros do partido e publicou uma nota no Twitter. "Não podemos compactuar com a farsa e os erros bolsonaristas. Justiça social e defesa dos mais pobres não podem ser confundidas com corrupção, clientelismo grosseiro, erros administrativos graves, desvios de verbas, calotes, quebra de contratos e com abalos ao arcabouço constitucional", disse o político em um trecho do posicionamento.
A posição de Ciro contou com o apoio de Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, como Randolfe Rodrigues (Rede-AP). “Cumprimento o meu amigo Ciro Gomes pela posição tomada hoje. Só reforça a minha admiração por ele! É inaceitável que algum parlamentar vote a favor de uma PEC que dá calote em professor e libera dinheiro para comprar deputado”, afirmou.


Na mesma linha do colega de CPI, o pré-candidato ao Planalto pelo Cidadania, o senador Alessandro Vieira (SE), também fez elogios à tomada de decisão do pedetista e comparou o orçamento secreto ao mensalão.

“Ciro Gomes adota a posição certa, compatível com o que se espera de quem está disposto a assumir a missão de resgatar nosso país. Estaremos prontos no Senado para fazer a nossa parte. Sensibilidade social exige responsabilidade fiscal. O orçamento secreto é o novo mensalão”, afirmou.

(*)CB
www.carlosdehon.com

Related Post

Políticos apoiam Ciro Gomes após PDT votar a favor da PEC dos Precatórios BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...