Postos são incendiados durante a madrugada em área de milícias no Rio

RIO DE JAEIRO
Dois postos de combustíveis, da Shell e da Ipiranga, foram incendiados durante a madrugada desta quinta-feira (11), em Santa Cruz. Os dois pontos ficam na Avenida Brasil. Moradores receberam mensagens em grupos de Whatsapp na noite de quarta-feira (10) anunciando um suposto ataque do grupo liderado por Danilo Dias Lima, o Tandera, e acreditam que os incêndios tenham sido cometidos pela milícia.

Os quartéis do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz, Sepetiba e Campo Grande foram acionados durante a madrugada para combater os incêndios, que não deixaram feridos. Um trecho da Avenida Brasil, na altura do Atacadão, sentido Itaguaí, chegou a ser interditado para a ação dos bombeiros. A Polícia Militar também foi acionada.

Ao DIA, moradores afirmam desconfiar que a ação tenha sido fruto de uma milícia rival a que domina a área. Na noite de quarta-feira, grupos de Whatsapp da região receberam mensagens anunciando um suposto ataque. "Um aviso para os moradores de Campo Grande, Santa Cruz e Paciência. Evitem ficar na rua amanhã. Tandera está programado para atacar vários bairros amanhã", diz um dos textos.Em nota, a Polícia Militar informou que PMs "do 27ºBPM (Santa Cruz) e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) intensificam o policiamento na Avenida Brasil, altura de Santa Cruz, onde ocorreram dois incêndios em postos de combustíveis".

A Polícia Civil informou que investigações já estão em andamento na 36ª DP (Santa Cruz). "Os agentes estão coletando imagens de câmeras de segurança, que serão analisadas", afirmou a Civil, em nota.

(*) iG
www.carlosdehon.com

Related Post

Postos são incendiados durante a madrugada em área de milícias no Rio BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...