TRE-CE diplomará eleitos e suplentes em 16 de dezembro


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizará a diplomação de candidatos(as) eleitos(as) e suplentes do pleito 2022 na sala de sessões do Tribunal, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, no dia 16/12, às 17h. Receberão os diplomas pessoalmente os(as) eleitos(as) governador e vice-governadora, senador, 46 deputados(as) estaduais e 22 deputados(as) federais.

A presença física na cerimônia será restrita aos(às) diplomandos(das) eleitos e aos membros da Corte da Justiça Eleitoral, não sendo permitida a entrada de acompanhantes, assessores e fotógrafos, com exceção da Assessoria de Imprensa e Cerimonial da Assembleia Legislativa, da Câmara Municipal e do Governo do Estado, que serão credenciados pela Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial (Ascom) do TRE-CE.

A restrição de público ocorre devido à capacidade física do local da cerimônia. A solenidade também será transmitida pelo canal do TRE-CE no YouTube.

Diplomação de suplentes
Os(as) suplentes, apesar de serem declarados(as) diplomados(as) na cerimônia do dia 16/12, não deverão comparecer à solenidade. Seus diplomas deverão ser emitidos e validados de forma eletrônica. Para isso será utilizado sistema do TRE-CE disponibilizado no site do Tribunal. Os diplomas serão em formato PDF e assinados eletronicamente. As assinaturas eletrônicas estarão de acordo com as normas que regem a matéria, o que garantirá legitimidade aos diplomas emitidos. Os diplomas também apresentarão código de autenticidade gerado pelo Sistema de Candidaturas (CAND).

Se os(as) suplentes preferirem, poderão solicitar os diplomas na Seção de Protocolo na sede do TRE-CE.

Fonte: TRE-CE

Related Post

TRE-CE diplomará eleitos e suplentes em 16 de dezembro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...