Ministério do Governo Lula entra na reta final para ser finalizado; Ceará está contemplado com Camilo na Educação



O Ministério do Governo Lula entra na reta final para ser finalizado e deverá ser conhecido nesta quinta-feira com o anúncio de todos os nomes que irão ocupar cadeiras no primeiro escalão da nova administração federal.

REPERCUSSÃO NO JORNAL ALERTA GERAL

O Ceará, como conta, no Jornal Alerta Geral, o repórter Carlos Alberto, está contemplado com o convite do presidente Lula para o senador eleito Camilo Santana assumir o Ministério da Educação. O Jornal Alerta Geral, com a maior cobertura de rádio no Ceará, é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras no Interior e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.

TAMANHO DO MINISTÉRIO

Serão, pelo menos, 36 Ministérios, com espaços bem expressivos para o PT e distribuição de cargos na Esplanada dos Ministérios entre MDB, PDT, PC do B, PSB e Rede Sustentabilidade. Siglas que estiveram no palanque do presidente Jair Bolsonaro, também, terão lugar garantido no Ministério do Governo Lula que precisará de apoio na Câmara e no Senado para aprovar muitos projetos a serem enviados ao Legislativo.

De olho nessa base parlamentar que o dê tranquilidade para governar, o presidente Lula deverá ter ministros indicados, por exemplo, pelo União Brasil, Republicanos e Progressistas. As pressões e negociações atrasam a definição de nomes, mas, antes mesmo de fechado o quadro dos principais auxiliares do presidente Lula, o Ceará garantiu espaço privilegiado na Esplanada dos Ministérios, com Camilo Santana na Educação.

Related Post

Ministério do Governo Lula entra na reta final para ser finalizado; Ceará está contemplado com Camilo na Educação BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...