'Nevasca do século' deixa mais de 50 mortos nos EUA e no Canadá Apesar da agressividade das tempestades ter diminuído, ainda é perigoso ficar fora de casa, principalmente em Buffalo, cidade próxima de Nova York.



tempestade de inverno mais rigorosa em décadas nos Estados Unidos causou a morte de 57 pessoas no país e no Canadá, 27 delas em um condado do estado de Nova York, e está longe de terminar, alertaram autoridades nesta segunda-feira (26), chamando o fenômeno de "tempestade do século".

"É cedo demais para dizer que acabou", afirmou em Buffalo a governadora de Nova York, Kathy Hochul, acrescentando que ainda se espera a queda de mais 30 cm de neve. "É claramente a tempestade de neve do século", completou em sua cidade natal.

Embora a intensidade da nevasca tenha diminuído nos últimos dias, "ainda é perigoso estar fora de casa", disse a governadora;
Ela conversou com o presidente Joe Biden, que ofereceu a ajuda do governo federal ao Estado de Nova York e declarou estado de emergência no Estado;
Tempestade provocou o cancelamento de cerca de 15 mil voos;
Mortes por consequência das nevascas foram relatadas em 9 dos 50 estados americanos;
Desde a semana passada, temperaturas negativas foram registradas em 48 deles; milhares ficaram sem energia;
A eletricidade foi restaurada em cerca de 13 mil residências;
A previsão é de que o tempo melhore gradativamente no decorrer da semana.


A região oeste do estado de Nova York, acostumada com o frio congelante e as nevascas, está enterrado sob um manto de neve, tendo que aguentar temperaturas polares desde a semana passada.

Ciclone bomba: o que é o fenômeno que derrubou temperaturas e causou dezenas de mortes nos EUA


A tempestade , com rajadas de neve, ventos com força de furacão e temperaturas abaixo de zero, provocou o cancelamento de mais de 15.000 voos nos Estados Unidos nos últimos dias, quase 4.000 deles na segunda-feira, de acordo com o site Flightaware.com.

O número de vítimas fatais no condado de Erie chegou a 13 no domingo à noite. Desde então, mais 14 óbitos foram confirmados, "elevando a 27 o total de mortos pela nevasca", declarou a autoridade máxima local, Mark Poloncarz.


Related Post

'Nevasca do século' deixa mais de 50 mortos nos EUA e no Canadá Apesar da agressividade das tempestades ter diminuído, ainda é perigoso ficar fora de casa, principalmente em Buffalo, cidade próxima de Nova York. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...