Morre o ator Pedro Paulo Rangel, de "O Cravo e a Rosa", aos 74 anos.Com mais de cinco décadas de carreira, Pedro Paulo Rangel se dedicou durante 30 anos à TV Globo e concebeu personagens marcantes em dezenas de novelas

ator carioca Pedro Paulo Rangel, conhecido por interpretar o personagem Calixto, da novela “O Cravo e a Rosa”, morreu, aos 74 anos, na madrugada desta quarta-feira, 21. O artista estava internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde 30 de novembro para tratamento de um quadro de enfisema pulmonar. A causa da morte não foi divulgada até a publicação desta matéria.

Rangel estava em cartaz com a peça “Pedro e o Lobo”, mas precisou cancelar as apresentações no Teatro Laura Alvim para tratar os efeitos da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) - popularmente conhecida como enfisema -, causada pelo seu tabagismo. Ele recebeu o diagnóstico em 2002 e, apesar de a DPOC não ter cura, conseguiu controlar seu avanço. O ator chegou a ser entubado no último domingo, 11, na unidade de saúde.

Durante entrevista ao O Globo, o ator abordou sua condição de saúde: “Tenho uma doença crônica, DPOC, causada pelo cigarro. Isso absolutamente não me impede de trabalhar. Eu tomo remédios, tenho uma rotina. Faço fisioterapia. Eu só não posso andar muitos metros, não consigo, me dá falta de ar. Mas no palco eu ando perfeitamente”.

Related Post

Morre o ator Pedro Paulo Rangel, de "O Cravo e a Rosa", aos 74 anos.Com mais de cinco décadas de carreira, Pedro Paulo Rangel se dedicou durante 30 anos à TV Globo e concebeu personagens marcantes em dezenas de novelas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...