Lula deve anunciar, nesta segunda-feira, novos para o Ministério; montagem da equipe tem reflexos no Ceara



Os últimos dias que antecedem à posse do presidente Lula e do Governador Elmano serão marcados por intensas conversas para definição dos nomes que irão compor o Ministério e o Secretariado dos novos Governos. Tanto no cenário nacional quanto local são perceptíveis as dificuldades para contemplar aliados ou lideranças que estiveram no palanque do vencedor.

O presidente Lula tem à disposição 37 pastas na Esplanada dos Ministérios, mas, mesmo assim, o número, que é bem superior ao total de membros do primeiro escalão do atual governo, não está sendo suficiente para deixar os aliados contentes.

A articulação para contemplar o MDB ainda não alcançou o êxito que as lideranças emedebistas esperavam.

As articulações para montagem do Ministério têm reflexos no Ceará. O repórter Sátiro Sales conta detalhes das movimentações para anúncio, nesta segunda-feira, de novos ministros, enquanto o jornalista Beto Almeida fala que um dos impactos, com a montagem da equipe de primeiro escalão do novo Governo, é a convocação da suplente de Camilo Santana para o Senado. Camilo assumirá o Ministério da Educação.

A necessidade de garantir uma boa base parlamentar no Congresso Nacional leva o presidente Lula a abrir, também, espaços para siglas que estiveram no palanque do presidente Bolsonaro, como PP e Uniao Brasil.

O presidente eleito Lula tenta, nas próximas horas, fechar a matemática e encerrar a escolha dos homens e mulheres que irão acompanhá-lo a partir de primeiro de janeiro de 2023 no novo ciclo político e administrativo do País.

Related Post

Lula deve anunciar, nesta segunda-feira, novos para o Ministério; montagem da equipe tem reflexos no Ceara BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...