Governo Elmano: por que o PDT importa?



Nesta segunda-feira, 26, começa a acender a luz verde para a chegada de Elmano de Freitas ao Abolição. Na política, a gestão dele pode obter amplo apoio, o que é bom para preservar calmaria nas bases partidárias. A Assembleia Legislativa e os prefeitos sustentam politicamente os governos. Com 30 anos de vida pública, Elmano conhece e sabe do desafio de manter o equilíbrio entre poderes e a paz política.

Por que a importância do PDT para o governo Elmano? O partido tem quase 30% dos votos na Assembleia, com seus 13 deputados. Possui cerca de 70 prefeitos em cidades estratégicas. Outros 30 estão agregados. O PDT tem Cid, Ciro, Cirilo, Idilvan, Mauro Filho, Leônidas, Bismarck, Gardel Rolim, Evandro Leitão, Sérgio Aguiar, Romeu Aldigueri, Baquit, Roberto Cláudio, Sarto, Maurição, Arnon, Marcelo Machado e outros nomes. O acerto com o partido torna Elmano um governador capaz de executar políticas públicas com radar em todo o mapa do Ceará.

É regra: governo sem base não se sustenta, está sempre em crise. Tasso Jereissati governou em confronto com a Assembleia, prefeitos e servidores públicos na sua primeira gestão. Gonzaga Mota foi alvo de duras críticas e acusado de falta de gestão. Lúcio Alcântara enfrentou momentos difíceis. Uma nova relação com o legislativo garantiu tranquilidade aos governos Cid, Camilo e Izolda. Com Elmano, não será diferente, se fizer a costura bem feita com o parlamento e as gestões municipais. O PDT é uma peça importante para ajustar o projeto de governo por quatro anos.

Related Post

Governo Elmano: por que o PDT importa? BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...