Bolsonarista preso por montar explosivo em Brasília: o que se sabe e o que falta saber George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, foi detido no sábado (24), com arsenal dentro de apartamento. Segundo polícia, ele é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e ato teve 'motivação ideológica'.





No apartamento onde o homem foi preso, no Sudoeste, no Distrito Federal, os policiais encontraram um arsenal com fuzil, espingardas, revólveres, munição e outros artefatos explosivos. A corporação afirma saber que o homem teve ajuda e atua para identificar e prender os outros envolvidos.

O que se sabe

Onde o artefato explosivo foi encontrado?

A Polícia Militar foi acionada por volta das 8h de sábado, pelo motorista do caminhão onde o artefato estava instalado. Ele percebeu o objeto estranho no veículo, na via de acesso ao Aeroporto de Brasília. A Polícia Civil descartou a participação do homem no crime.

Os militares interditaram o local e integrantes do esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM confirmaram que se tratava de um explosivo. Pouco antes das 14h30, a corporação informou que o artefato tinha sido detonado pela equipe.
Quem é o investigado?

George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, foi preso à noite, em um apartamento alugado no Sudoeste. Segundo a Polícia Civil, ele é empresário e veio do Pará a Brasília, com objetivo de participar de atos realizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), no quartel-general do Exército.
Neste domingo (25), a Justiça do Distrito Federal determinou, em audiência de custódia, que ele permaneça preso por tempo indeterminado.

O que foi encontrado com o homem?

No apartamento onde George Washington de Oliveira Sousa estava, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal, com armas de alto calibre.

Na decisão que determinou a prisão preventiva do homem, a juíza Acácia Regina Soares de Sá afirma que, entre os itens localizados no local, estavam:

(*) G1

Related Post

Bolsonarista preso por montar explosivo em Brasília: o que se sabe e o que falta saber George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, foi detido no sábado (24), com arsenal dentro de apartamento. Segundo polícia, ele é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e ato teve 'motivação ideológica'. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...