SAMARA SE PRONUNCIOU NAS REDES SOCIAIS
O cearense e ex-lutador de MMA Godofredo “Pepey” Castro foi preso nos Estados Unidos acusado de violência doméstica contra a própria esposa, Samara Mello, na última segunda-feira (30). O caso ocorreu no estado da Flórida e foi revelado pelo site Combate, com confirmação da TV Jangadeiro. A fiança foi estipulada em cerca de R$ 120 mil.
Segundo os relatos, o ex-atleta teria agredido Samara com socos e estrangulamento, deixando hematomas no rosto e pelo corpo. Ainda conforme as informações, ele também teria impedido a vítima de usar o celular para pedir ajuda. No dia seguinte, a polícia local foi acionada e levou Pepey sob custódia.
A empresária e ativista Samara Mello, se pronunciou em suas redes sociais. “Quero dizer o que muitos jamais vão dizer: a violência doméstica é real no mundo dos esportes e, na comunidade de esportes de combate, ainda é um tabu que poucos têm coragem de mencionar”.
Samara cita que as agressões vão além do físico, incluindo também abuso emocional, mental, sexual e financeiro. Ela afirma estar em processo de reconstrução após o trauma, com a missão de usar sua história para apoiar outras mulheres.
“Quando a violência acontece dentro de casa, não destrói só uma família. Impacta toda a comunidade. Precisamos parar de tratar isso como um segredo — é no silêncio que a violência cresce”, disse.
Samara também direciona sua fala às autoridades. “O sangue no meu rosto e no meu corpo escorre nas mãos de quem ainda vê o feminicídio como uma estatística e não faz o suficiente para mudar isso.”
O caso de Godofredo Pepey segue em investigação pelas autoridades da Flórida.
Nenhum comentário: