Justiça solta médico, enfermeira e advogado presos por tentativa de fraude em concurso da Polícia Civil O juiz entendeu que apesar da gravidade do esquema criminoso, os autuados possuem bons antecedentes

Após audiência de custódia, a Justiça do Ceará mandou soltar nessa segunda-feira (4) o médico, a enfermeira, o advogado e o autônomo presos por tentativa de fraude no concurso da Polícia Civil do Estado (PCCE). O grupo, capturado no último domingo (3), foi solto mediante pagamento de fiança de cinco salários mínimos cada (cerca de R$ 7,5 mil), conforme a decisão obtida pela reportagem.

Jaime de Mendonça e Silva Neto, Cícero Leandro dos Santos Belém, Raphaely Leandro da Fonseca e Robson Leite Sampaio terão de cumprir algumas medidas para permanecerem em liberdade: Não se ausentarem da comarca onde residem, por mais de oito dias, sem informarem o local onde podem ser encontrados
Comunicarem eventual mudança de endereço;
Comparecerem a todos os atos processuais para os quais forem intimados

RÉUS PRIMÁRIOS E COM BONS ANTECEDENTES

Segundo a decisão do juiz Tadeu Trindade, da Vara de Audiências de Custódia, apesar da gravidade do crime, os autuados em flagrante são réus primários, possuem bons antecedentes, residência fixa e profissões definidas.

Marido e esposa, Raphaely e Robson pagaram, os dois, dez salários mínimos, enquanto Jaime e Cícero pagaram cinco. Ainda conforme a Justiça, eles poderão ter os bens apreendidos restituídos, mas o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) poderá indicar quais devem permanecer em guarda judicial.

Segundo o documento de soltura, "Os fatos em apuração são concretamente graves já que relacionados a fraude em certame público para carreira da Polícia Civil, havendo indicativos de associação com a participação de maior número de pessoas e de utilização de equipamentos variados, alguns dele com certo aperfeiçoamento (ponto em ouvido)".
COMO OCORREU O ESQUEMA?

O primeiro capturado foi Jaime de Mendonça e Silva Neto, autônomo, que fazia prova na Universidade Estadual do Ceará (Uece) e foi apontado por envolvimento em uma "possível ação para fraudar o referido concurso". Ao ser abordado fora da sala de prova, os policiais perceberam que o saco de pertences estava violado, e encontram dois celulares ligados e em pleno funcionamento.

(*) Diário do Nordeste

Related Post

Justiça solta médico, enfermeira e advogado presos por tentativa de fraude em concurso da Polícia Civil O juiz entendeu que apesar da gravidade do esquema criminoso, os autuados possuem bons antecedentes BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...