Todos os estados brasileiros e o DF têm produção de cocaína. Goiás, por exemplo, lidera esse ranking com 125 laboratórios para produzir a droga, o Ceará está em 12º lugar, com 15 laboratórios.
Esse estudo Floresta em Pó foi organizado pela Iniciativa Negra por Uma Nova Política de Drogas e a Drug Policy Reform & Environmental Justice International Coalition, com o apoio de outras organizações, divulgado na última quinta,30.
Segundo pesquisador do Instituto Fogo Cruzado e do Instituto de Ciências Socias da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Daniel Edler, esses dados foram obtidos por meio de informações oficiais, através da Lei de Acesso à Informação, mas com baixa qualidade e padrão, e um cruzamento com notícias publicadas na imprensa ou conteúdo oficial de órgãos públicos.







Nenhum comentário: