CENTRO-SUL DO ESTADO: DENÚNCIAS: MPCE deflagra Operação “Aratrum” e prende secretários municipais de Quixelô por suspeita de superfaturamento.>


O Ministério Público do Ceará (MPCE) desencadeou, na manhã desta quinta-feira (04/12), a Operação Aratrum, com o objetivo de investigar um suposto esquema de superfaturamento e inexecução contratual envolvendo serviços de máquinas pesadas contratados pela Prefeitura de Quixelô.A ação foi conduzida pela Promotoria de Justiça do município, com apoio de outros promotores e da Polícia Civil.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Quixelô, Canindé e Itapiúna, atingindo agentes públicos, empresários e empresas. Durante a operação, foram recolhidos documentos, computadores e celulares, que agora serão analisados pela equipe investigativa.

As ordens judiciais foram expedidas pelo 2º Núcleo de Custódia e Garantias de Iguatu e fazem parte de um Procedimento Investigatório Criminal em tramitação no Ministério Público.

Dois secretários municipais de Quixelô foram presos temporariamente. Já um empresário — também alvo da operação e detentor de contratos com a Prefeitura — encontra-se foragido.

Segundo o MPCE, há indícios de superfaturamento e inexecução nos contratos firmados para a locação de máquinas pesadas, além de possível prática de peculato, falsidade ideológica e associação criminosa. Apenas entre 2021 e 2025, os contratos investigados somam R$ 3.794.214,91.

A investigação segue em curso, e o material apreendido será fundamental para esclarecer a extensão do esquema e o envolvimento dos suspeitos.

Related Post

CENTRO-SUL DO ESTADO: DENÚNCIAS: MPCE deflagra Operação “Aratrum” e prende secretários municipais de Quixelô por suspeita de superfaturamento.> BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...