Com brilho de Arrascaeta, Flamengo sofre, mas vence Cruz Azul e avança no Mundial


O grande destaque do Flamengo na temporada decidiu a classificação rubro-negra no Mundial. Com dois gols de Arrascaeta, o time de Filipe Luís venceu o Cruz Azul, do México, por 2 a 1 nesta quarta-feira (10). Com o triunfo no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, a equipe brasileira garantiu a vaga para a semifinal, além de conquistar o troféu do Dérby das Américas (campeão da Libertadores contra o campeão da Champions da CONCACAF).

Com a classificação, o Flamengo encara o Pyramids, do Egito, no sábado, no mesmo estádio. Além da vaga para a decisão, que já conta com o PSG, o confronto, marcado para as 14h, vale a taça da Copa Challenger.

Público baixo

Diferentemente do que aconteceu durante toda a temporada, o Flamengo jogou para um público pequeno. O confronto no Estádio Ahmad bin Ali contou com 7.108 torcedores.

Primeira vitória do Flamengo contra o Cruz Azul

A vitória rubro-negra nesta quarta-feira marcou o primeiro triunfo do Flamengo contra o Cruz Azul. Anteriormente, as equipes se enfrentaram em três amistosos (década de 1980), com duas vitórias para o time mexicano.

16/6/1985 – Cruz Azul 2 (9)x(8) 2 Flamengo (Torneio Juarez)

23/6/1985 – Cruz Azul 2x0 Flamengo (Quadrangular Rosa de Ouro)

14/8/1987 – Cruz Azul 1x0 Flamengo (Torneio Azteca)

(*) Lance

Related Post

Com brilho de Arrascaeta, Flamengo sofre, mas vence Cruz Azul e avança no Mundial BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...