30 anos depois, caso do 'ET de Varginha' terá debate internacional nos EUA Coletiva de imprensa deve ouvir pessoas relacionadas a suposta aparição alienígena. SEXTA, 16/01, 15h15 atualização.



No próximo 20 de janeiro de 2026, o caso mais emblemático da ufologia brasileira ganhará palco internacional. O National Press Club, em Washington, receberá uma coletiva de imprensa convocada por autoridades e organizada pelo documentarista norte-americano James Fox, conhecido por produções sobre fenômenos aéreos não identificados. O evento reunirá testemunhas brasileiras, especialistas, médicos e parlamentares dos Estados Unidos, com o objetivo de revisitar os acontecimentos de 1996 em Varginha, em Minas Gerais.

Três jovens mineiras – Liliane, Valquíria e Kátia – ainda relatam com intensidade o encontro com uma criatura de aparência incomum em um terreno baldio do bairro Jardim Andere. Para elas, o tempo congelou naquele dia. O episódio, que mobilizou militares e gerou manchetes em todo o país, completa 30 anos e segue como símbolo cultural e turístico da cidade.
O QUE ESPERAR DA COLETIVA

O dia 20 de janeiro está sendo muito esperado por todos que buscam compreender se realmente somos visitados. Segundo o comunicado oficial, o encontro em Washington terá como destaque o depoimento de um neurocirurgião brasileiro, que afirma ter atendido em hospital de Varginha um ser vivo de origem desconhecida.



Esse relato, somado a documentos e testemunhos militares, promete reacender debates sobre a presença de formas de vida além da Terra. Além disso: Autoridades norte-americanas pretendem discutir a relevância do caso dentro do contexto atual de investigações sobre UAPs (Unidentified Aerial Phenomena)
Testemunhas brasileiras terão espaço para relatar suas experiências diretamente ao público internacional
Pesquisadores e parlamentares dos EUA devem avaliar implicações políticas e científicas do episódio

Entre os relatos mais controversos ligados ao caso de Varginha, está o do militar Marco Eli Chereze, que teria participado da captura de uma criatura em janeiro de 1996. Segundo testemunhas, ele teria manuseado o ser sem proteção adequada, sofrendo um arranhão que muitos descrevem como resultado de unha.

Dias depois, desenvolveu uma infecção grave e acabou falecendo, fato que alimentou ainda mais o mistério em torno do episódio.

(*) Diário do Nordeste

Related Post

30 anos depois, caso do 'ET de Varginha' terá debate internacional nos EUA Coletiva de imprensa deve ouvir pessoas relacionadas a suposta aparição alienígena. SEXTA, 16/01, 15h15 atualização. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...