O ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) comentou pela primeira vez, nesta sexta-feira (16), as críticas de Michelle Bolsonaro contra ele — que acabaram paralisando as articulações entre ele e o PL Ceará para a disputa pelo Governo do Estado.
Durante passagem por Fortaleza no final de novembro, a ex-primeira-dama afirmou que o deputado André Fernandes (PL), presidente estadual do partido, e aliados se precipitaram ao construir uma aliança em torno de uma possível pré-candidatura de Ciro Gomes.
Apesar de reforçar que tinha o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de receber apoio dos filhos mais velhos do ex-mandatário, André Fernandes acabou dando um passo para trás, após reunião de emergência com Michele e outras lideranças nacionais do PL, e suspendeu as conversas com Ciro.
"Tem que dar o tempo deles. Eu respeito muito isso", disse Ciro Gomes, ao ser indagado sobre a 'suspensão' do diálogo com o PL Ceará.
O ex-ministro esteve na Assembleia Legislativa do Estado (Alece) em reunião com figuras da oposição no Ceará, incluindo Capitão Wagner (União), presidente estadual do União Brasil, e Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza, além de parlamentares.
HISTÓRICO DE CRÍTICAS A BOLSONARO
Sobre as declarações feitas por Michelle Bolsonaro, relembrando críticas feitas por Ciro ao ex-presidente Bolsonaro, o ex-ministro reforçou que teve posicionamentos semelhantes durante a gestão de presidentes como Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Lula (PT), atual ocupante do Palácio do Planalto.
"Eu sou uma pessoa de posições. Todas elas são leais, todas elas são claras e eu não estou disposto a vender a alma nem para ser presidente do Brasil, quanto mais para qualquer outro tipo de missão". Ciro Gomes
Ex-ministro
ALIANÇA 'PRECIPITADA'
Durante o lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) ao Governo do Ceará, Michelle Bolsonaro aproveitou o discurso para fazer uma crítica direta a decisões do PL Ceará.
Após relembrar críticas feitas por Ciro a Bolsonaro, ela virou para André Fernandes e ressaltou: "É sobre essa aliança que vocês se precipitaram de fazer".
(*) Diário do Nordeste







Nenhum comentário: