Após vitória, Brasil encara Austrália, algoz da última Copa



13/06/2019, quinta-feira
Eliminações recentes, rivalidade e a briga por uma vaga nas oitavas de final. Esses são os elementos que envolvem o duelo entre Brasil e Austrália, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina. A partida, considerada um clássico entre as mulheres, é no Stade de la Mosson, em Montpellier (FRA), às 13h (de Brasília).
As brasileiras querem se vingar da eliminação no último Mundial. Do outro lado, as australianas tentam devolver a derrota na Rio 2016. Na última Olimpíada, inclusive, a goleira Bárbara foi a heroína da Seleção na disputa de pênaltis. As "Matildas", porém, ainda lideram em número de vitórias nos últimos cinco anos: são seis, contra duas do Brasil e um empate. No geral, são nove vitórias da Austrália contra oito do Brasil. O empate foi o dos Jogos.
"Realmente tivemos derrotas contra a Austrália. Por incrível que pareça, fomos derrotadas nos últimos jogos. Nos últimos dias, trabalhamos em cima dos nossos erros que tivemos contra elas, e buscamos também o que fizemos de bom contra a Jamaica. Tivemos os últimos ajustes para minimizar os erros. Time delas é muito bom, agressivo. Jogamos de igual para igual contra elas na Olimpíada. Brigamos nos pênaltis e saímos com a vitória", disse Bárbara, que pegou dois pênaltis na ocasião.
Nesta Copa, o Brasil venceu por 3 a 0 na estreia, contra a Jamaica, após ótima apresentação de Cristiane, que marcou os três gols. Este, no entanto, será o primeiro jogo mais complicado das brasileiras na competição. A Austrália, favorita nas previsões a ficar com a liderança do grupo, vem de uma derrota contra a Itália na primeira rodada. Um novo resultado negativo poderia complicar muito a vida.
O técnico Vadão ainda não confirmou a presença de Marta na partida. Ela, que ficou fora da estreia devido a uma lesão na coxa esquerda, pode, pelo menos, aparecer no banco de reservas. 
Terra

Related Post

Após vitória, Brasil encara Austrália, algoz da última Copa BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 13 de junho de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...