Alexandre Baldy, secretário estadual de Transportes de SP, é preso

O secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy
Ex-ministro e atual secretário estadual de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy (PP) foi preso ontem, quinta-feira (6). Ele é alvo de uma operação da Polícia Federal realizada nesta manhã.
A investigação se baseia em uma denúncia não relacionada ao trabalho de Baldy na secretaria. A prisão dele é temporária, ou seja, vale por cinco dias e pode ser prorrogada por mais cinco.
Segundo informações do analista Igor Gadelha, a PF também esteve no gabinete do Baldy na Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, no centro da capital paulista. Na residência que o secretário mantém em Brasília, foram apreendidos R$ 50 mil em espécie.
Na operação de hoje, os agentes cumprem 6 mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão em 3 estados e no Distrito Federal. Os mandados são cumpridos em Petrópolis (RJ), São Paulo (SP), São José do Rio Preto (SP), Goiânia (GO) e Brasília (DF). 
Além de Baldy, outras duas pessoas já foram presas. Uma delas é Guilherme Franco Netto, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), preso em Petrópolis, região serrana do RJ. Os outros três alvos ainda não foram localizados.
Investigação contra Baldy começou a partir de uma delação premiada de empresários ligados à organização social Pró-Saúde.
Baldy foi deputado federal por Goiás de 2015 a 2019 e ocupou o cargo de ministro das Cidades de 2017 a 2018, durante o governo de Michel Temer (MDB).
Em atualização.
(Com informações de Paula Martini e Diego Sarza, da CNN, no Rio de Janeiro, e Teo Cury, da CNN, em Brasília)

Related Post

Alexandre Baldy, secretário estadual de Transportes de SP, é preso BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...