Águas do São Francisco chegaram ao açude Castanhão

As águas do rio São Francisco, liberadas através do Cinturão das Águas (CAC) no último dia 1º, chegaram ao açude Castanhão nesta quarta-feira (10). A barragem é responsável pelo abastecimento de cerca de 4,5 milhões de pessoas da Região Metropolitana de Fortaleza.
A previsão era de que a chegada ocorresse ainda ontem. O governador Camilo Santana (PT) comemorou o acontecimento nas redes sociais:
“Momento histórico para o nosso Estado. As águas do São Francisco percorreram os 300 km, incluindo o Cinturão das Águas, e chegaram ao açude Castanhão nesta tarde. Cerca de 4,5 milhões de cearenses serão beneficiados com a garantia hídrica da RMF, Cariri e Baixo e Médio Jaguaribe”
Camilo acrescentou que as chuvas intensas aceleraram o processo de transferência das águas, previstas para chegar em até 30 dias após a abertura da comporta do CAC.
Antes da chegada ao Castanhão, as águas do Velho Chico, somadas as das precipitações, passaram por Jati, Missão Velha, Icó, Aurora, Lavras da Mangabeira, Jaguaribe e Jaguaribara.

Related Post

Águas do São Francisco chegaram ao açude Castanhão BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 11 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...