Cartazes em Fortaleza criticam Bolsonaro sobre alta nos preços de alimentos e combustíveis

Diversos cartazes com críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) são espalhados em Fortaleza desde quarta-feira (24). As mensagens cobram o gestor e sua equipe econômica pelo aumento do preço de alimentos como arroz, feijão, carne e óleo de cozinha. Além disso, cobram a União sobre alta no preço dos combustíveis.

Os cartazes foram fixados em pontos como a Avenida Barão do Rio Branco, praça Coração de Jesus e rua General Sampaio, no Centro. As manifestações também podem ser encontradas no entorno de um shopping na Parangaba e no Terminal Rodoviário Eng. João Thomé.

A ação não é isolada. Desde o começo do mês, mensagens semelhantes foram espalhadas pelo país. Em São Paulo, as colagens foram feitas na Avenida Paulista. Todos os cartazes se assemelham aos anúncios de preços de supermercado, mas sempre destacando o valor alto dos alimentos. “Tá muito caro. Tá na conta do Bolsonaro. Essa conta não é nossa. O Brasil não merece isso”, diz uma das publicações.

Em fevereiro, segundo o Procon Fortaleza, o preço do quilo de arroz, por exemplo, apresentou variação de 26,05%, podendo ser encontrado por até R$ 6,29. Já a carne teve variação de 51,62%, custando até R$ 51,62.



Related Post

Cartazes em Fortaleza criticam Bolsonaro sobre alta nos preços de alimentos e combustíveis BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 25 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...