O desabafo de Camilo contra os “negacionistas”




Irrita o governante cearense a campanha insistentemente desencadeada nas redes sociais pelo que ele chama de “negacionistas”. “Insistem com fack News”, reclama o governante cearense.

A raiz do problema é político, avalia Camilo, pontuando que esses adversários são os que se opõem a máscara, ao isolamento, defendendo a morte de pessoas pelas calçadas e porta de hospitais. O governador também pontual que o interesse político e eleitoral são os estimulantes discos que “negam a ciência, a realidade da doença e sofrimento das famílias que perdem seus entes queridos e amigos”.

Indo as redes sociais, território usual dos negacionistas, Camilo foi duro. Afirmou não ter preocupação com popularidade, que tem consciência tranquila e que prioriza vidas.

O governador cearense , agradece o apoio amplo da população sobre as medidas adotadas e avança sobre os opositores ao deixar claro que os vencedores serão os que seguem a ciência, as medidas protetivas como dar máscara, evitar aglomerações.

Não é fácil cuidar de quase 10 milhões de pessoas numa pandemia cruel como a da Covid 19. O Coronavírus é um adversário difícil, cria variantes e maltrata o organismo quando leva o paciente a morte. O governador cearense fez uma advertência aos que ele acusa de “diariamente promover mentiras”: serão julgados pela história por tanta maldade diante da dor de milhares de famílias”.

Camilo tem pesquisas que o situam com mais de 80% de apoio às medidas protetivas adotadas. Os que estão sendo mais atingidos , donos de restaurantes e bares do centro e da periferia e lojistas estão sendo compensados. Não é muito, mas o suficiente que um estado pobre do Nordeste pode oferecer sem auxílio federal dos negacionistas.




Related Post

O desabafo de Camilo contra os “negacionistas” BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 29 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...