Ceará mantém terceiro lugar nacional em taxa de mortalidade por Covid-19

Uma aglomeração foi dispersada por policiais militares no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza, na última sexta-feira (12), quando a cidade estava em lockdown, e o Estado se preparava para entrar no mesmo modelo de isolamento rígido nas horas seguintes. Enquanto isso, os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes que lutam para sobreviver à Covid-19 registravam 91,48% de ocupação. As duas situações preocupam, uma vez que a rede de atendimento é finita e muitos pacientes podem falecer sem, sequer receber atendimento. O Ceará, segundo a Fiocruz, é o terceiro Estado brasileiro com maior taxa de mortalidade pela doença.

De acordo com o boletim Fiocruz divulgado na última semana, os valores elevados mostram uma sobrecarga no sistema de atenção e vigilância. Somente no sábado (13), o governador do Ceará, Camilo Santana, entregou 50 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nos últimos dias, outras entregas também foram realizadas pelo Estado.

Porém, segundo Camilo Santana, a população precisa fazer sua parte para reduzir a curva de novos casos de Covid-19. “Pedir a compreensão e apoio de todos os cearenses para garantir o isolamento social e permitir que os equipamentos de saúde possam receber e atender com dignidade os cearenses. Você imagina a dor de uma mãe, de um pai, ver um ente querido precisar de um leito e não ter. Nós estamos falando disso. Nesse momento, no Brasil, é isso. Portanto, vamos nos esforçar aqui, estamos trabalhando no Ceará para permitir que haja cada vez mais leitos. Mas é importante a colaboração de cada um de vocês cearenses”, disse.


Related Post

Ceará mantém terceiro lugar nacional em taxa de mortalidade por Covid-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 14 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...