Lula não está absolvido e terá que ser julgado

EX-PRESIDENTE
LULA
O Brasil precisa buscar saídas para problemas urgentes, como combate ao Covid-19, desemprego e crise política. Os três poderes têm importante papel nesse processo.

Imaginem amigos leitores se o país não estivesse sob efeito de uma pandemia. Estaríamos talvez vivenciando tempos de enorme turbulência, com povo na rua, protestos greves e grande tensão.

O Brasil tem um governo com uma pauta fundamental: evitar corrupção. É muito, diante de todo a roubalheira a que o país foi submetido. Não se pode apagar esses crimes, como se fossem coisas miúdas. Estamos falando de bilhões, da era dos assaltos aos cofres públicos.

A decisão do ministro Edson Fachin de anular os processos contra o ex-presidente Lula ainda precisa ser homologada pelos outros 10 ministros do Supremo Tribunal Federal. Outro fator relevante na decisão que muitos fazem questão de ignorar é o fato de que o ministro, na sua decisão, determinou que o processo seja reiniciado em outra Vara Federal, o que sinaliza para novos julgamentos de Lula, em breve tempo. Os processos comandados pelo ex-juiz Sérgio Moro não irão para o lixo e, sim, revisados, podendo ser usados pelo novo juiz a comandar os processos.

Toda a turbulência é provocada por manifestações políticas. Mas, a sensatez nos remete a refletir e ponderar ser necessário uma pausa, para que todos os envolvidos com os interesses maiores da Nação, sentem e busquem saídas urgentes. Para amenizar os efeitos da pandemia de Covid-19, reduzir o desemprego e acelerar as reformas tão necessárias no sentido de retirar o Brasil do buraco em que foi enfiado. Precisamos, de reforma urgente, voltar a crescer.

Related Post

Lula não está absolvido e terá que ser julgado BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 12 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...