Novo lote da coronavac deve chegar ao Ceará na próxima semana

O Ceará deve receber na próxima semana um novo lote da vacina contra a covid-19 Coronavac – produzida em parceria entre o laboratório Sinovac e o Instituto Butantan. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana (PT) neste sábado, em evento virtual que marcou a entrega de novos leitos contra a covid-19 em Limoeiro do Norte.

O governador não informou a quantidade de doses que devem chegar ao Ceará. Esse será o nono lote de vacinas para o Estado. Na quarta-feira (10), mais de 109 mil doses chegaram ao Ceará.

Essa não foi a única agenda de Camilo envolvendo os imunizantes. Ainda na manhã neste sábado, o petista e outros governadores do Nordeste reuniram-se virtualmente com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutir a compra da vacina Sputnik V. De acordo com a Folha de São Paulo, cerca de 37 milhões de doses devem ser compradas pelos Executivos nordestinos ainda na próxima semana, com entrega prevista para abril e julho.

Leitos
Enquanto a vacina não vem, o Ceará abre leitos para tentar evitar o colapso da saúde estadual. Apenas na última semana, foram 253 vagas abertas na rede pública apenas para enfrentar a covid-19. Ao todo, o Estado já conta com 3,5 mil leitos exclusivos para a doença, sendo 2,4 mil de enfermaria e o restante de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). “Isso é muito mais leitos do que nós abrimos no pico da pandemia no ano passado, para termos uma ideia do grau e da gravidade dessa nova onda”, disse o petista neste sábado.

Related Post

Novo lote da coronavac deve chegar ao Ceará na próxima semana BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 14 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...