STF decreta prisão de Roberto Jefferson no inquérito sobre milícias digitais

 A Polícia Federal realiza uma operação para cumprir o mandado de prisão preventiva.


Robeto Jefferson
Presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do ex-deputado e presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson. A Polícia Federal foi às ruas na manhã desta sexta-feira (13), cumprir o mandado judicial. Até o momento desta publicação, ele ainda não foi preso.

Além da prisão preventiva, a decisão do ministro Alexandre de Moraes também determina o bloqueio dos conteúdos publicados por Roberto Jefferson nas redes sociais, a apreensão de armas e o acesso às mídias digitais de armazenamento do ex-deputado.

Ainda na manhã desta sexta-feira, Roberto Jefferson já havia publicado nas redes sociais que a Polícia Federal havia realizado buscas nas casas de parentes seus. “A Polícia Federal foi à casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice”, escreveu.

O pedido de prisão foi feito pela Polícia Federal, após detectar que Roberto Jefferson teria atuado em ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal nas redes sociais. As investigações partiram do inquérito que foi aberto por Moraes e tem como finalidade apurar a existência de uma milícia digital que tinha como finalidade atentar contra a democracia.
(*) Com informações do gc+
Agência Brasil


Related Post

STF decreta prisão de Roberto Jefferson no inquérito sobre milícias digitais BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...