CNBB defende arcebispo e Papa de ataques: ‘Ódio descontrolado’

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)


CNBB defende arcebispo e Papa de ataques – A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma Carta Aberta dirigida ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), o deputado estadual, Carlão Pignatari.

No documento, a CNBB rejeita “fortemente as abomináveis agressões” proferidas no último dia 14 de outubro pelo deputado estadual Frederico D’Avila (PSL-SP), da Tribuna da ALESP.

Em vídeo, Dom Walmor Oliveira de Azevedo manifestou sua indignação e prestou apoio ao Papa Francisco e ao arcebispo de Aparecida.

O político, diz a carta, agiu com ódio descontrolado e desferiu ataques ao Santo Padre o Papa Francisco, à própria CNBB e ao arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes.

A CNBB defende que, com esta atitude, o deputado “feriu e comprometeu a missão parlamentar, o que requer imediata e exemplar correção pelas instâncias competentes” e vai buscar uma reparação jurídica a ser corrigida “pelo bem da democracia brasileira”.

Na Carta Aberta, a CNBB afirma se ancorar, profeticamente, sem medo de perseguições, no princípio contido na Gaudium et Spes (“Alegria e Esperança” em latim) sobre o papel da Igreja no mundo contemporâneo, a única constituição pastoral e a 4ª das constituições do Concílio Vaticano II:


“a Igreja reivindica sempre a liberdade a que tem direito, para pronunciar o seu juízo moral acerca das realidades sociais, sempre que os direitos fundamentais da pessoa, o bem comum ou a salvação humana o exigirem (cf. Gaudium et Spes, 76).


Assista aqui as agressões do deputado: (*) Brasil Independente www.carlosdeho.com

Related Post

CNBB defende arcebispo e Papa de ataques: ‘Ódio descontrolado’ BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 19 de outubro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...