Alec Baldwin: como foi o acidente em que o ator Brandon Lee morreu durante gravação de filme em 1993

 

A gravação da cena ocorreu como o planejado, mas no fim ficou claro que havia algo errado, porque Brandon não se levantou do chão.

BRANDON LEE
FILHO DE BRUCE LEE
A PRIMEIRA TRAGÉDIA DO SET DE FILMAGENS


No dia em Brandon Lee morreu, a ficção se transformou em tragédia.
Era 30 de março de 1993. O jovem ator rodava uma das sequências do filme "O Corvo", baseada em uma história em quadrinhos com o mesmo nome. Brandon era muito famoso pelo seu trabalho na época, assim como o seu pai, Bruce Lee, um fenômeno de filmes de ação e de artes marciais.
Em uma das cenas que gravou naquela noite, o personagem de Brandon deveria entrar em um apartamento e encontrar a sua noiva sendo espancada e estuprada por quatro homens. Um desses criminosos, interpretado pelo ator Michael Massee, deveria disparar à queima-roupa contra o personagem de Brandon e matá-lo.
A gravação da cena ocorreu como o planejado, mas no fim ficou claro que havia algo errado, porque Brandon não se levantou do chão. Ele foi baleado de verdade.
Doze horas depois, o jovem ator morreu em um hospital.
Desde a morte de Lee, a indústria cinematográfica dos Estados Unidos não havia enfrentado um acidente mortal com arma de fogo até o incidente envolvendo o ator Alex Baldwin, que matou de forma acidental a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante uma gravação do filme Rust.
Após a repercussão da morte de Hutchins, a irmã de Brandon, Shannon Lee, fez uma publicação em seu Twitter.
"Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e com Joel Souza e com todos os envolvidos no acidente de Rust", escreveu, em referência à diretora de fotografia e ao diretor do filme, que também foi ferido.
"Ninguém nunca deveria morrer por uma arma em um set de gravação", acrescentou.
Mas como foi o acidente em que Brandon Lee morreu?
Um erro fatal
O protagonista de "O Corvo" morreu após ser atingido por uma bala que atravessou o seu abdômen, afetou vários de seus órgãos e ficou alojada em sua coluna.
A arma usada na cena deveria conter balas de festim. Mas em
vez disso, o ator foi baleado com um projétil calibre 44.
As balas de festim são essencialmente balas reais modificadas que possuem pólvora, mas não têm o projétil, que é uma ponta perfurante.
Sem o projétil, essa arma causa muitas faíscas e um estampido para causar o impacto de um tiro para alcançar a imagem desejada na gravação, mas nenhuma munição é disparada.

Related Post

Alec Baldwin: como foi o acidente em que o ator Brandon Lee morreu durante gravação de filme em 1993 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 24 de outubro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...