Alta dos combustíveis e possível privatização mantêm Petrobras sob holofotes

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta dúvidas e possíveis obstáculos de projeto que abriria caminho para o governo vender ações da estatal.
PETROBRÁS > PRIVATIZAÇÃO


Em uma semana de novos reajustes no preço dos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou que discute com a cúpula do Congresso como viabilizar a ideia de privatizar a Petrobras. O plano em análise é elaborar um projeto de lei que permita à União começar a se desfazer das ações da companhia de forma a perder o controle da empresa. Mas o governo manteria a chamada “golden share”, que permitiria vetar determinadas operações da petroleira e ainda apontar o presidente da companhia.


Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta as dúvidas e possíveis obstáculos para uma possível privatização da Petrobras. Para falar das resistências e obstáculos à proposta em meio à atual escalada nos preços dos combustíveis, participam deste episódio os economistas Gesner Oliveira, ex-presidente do Cade e professor da FGV, e Alexandre Pires, professor do Ibmec-SP.

(* Publicado por Diego Toledo)
CNN
www.carlosdehon.com

Related Post

Alta dos combustíveis e possível privatização mantêm Petrobras sob holofotes BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...