Prefeitura de cidade italiana que homenageará Bolsonaro é atingida com esterco em protesto

PROTESTOS NA CIDADE ITALIANA DE ANGUILLARA CONTRA BOLSONARO


Homenageado com o título de cidadão honorário de Anguillara Vêneta, cidade no norte da Itália, o presidente Jair Bolsonaro é alvo de protestos de cidadãos contrários à concessão do título, oferecido pela prefeita do município, que é ligada ao partido de ultradireita Liga Norte. O prédio da prefeitura da cidade amanheceu nessa sexta, 29, com grande quantidade de esterco na porta de entrada e a fachada pichada com a frase "Fora Bolsonaro".

Manifestantes ainda organizam ato para esta segunda-feira, 1°, quando o presidente passa pela cidade. Diversos grupos, entre os quais o Partido Democrático, o Partido da Refundação Comunista e a CGIL — o maior sindicato da Itália — participarão.

Enquanto esperam pelo ato de segunda-feira, manifestantes ligados ao grupo ambientalista Rise Up 4 Climate Justice deixaram as marcas na sede do Executivo municipal. De acordo com o grupo, "o presidente representa o modelo capitalista, predatório, destrutivo e colonialista contra o qual lutamos".

Floriana Rizzetto, presidente da sessão de Pádua da ANPI (Associação Nacional dos Partisans da Itália), que também lidera as manifestações contra o brasileiro desta segunda-feira, disse à Folha que a polícia "está fazendo tudo para evitar que Bolsonaro veja o ato", já que o protesto teve permissão para ocorrer apenas das 9 às 11 horas.

Related Post

Prefeitura de cidade italiana que homenageará Bolsonaro é atingida com esterco em protesto BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 31 de outubro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...