Escolas fazem transição para presencial após novo decreto; medida não é obrigatória

Apesar da permissão, cada instituição deve escolher a melhor forma de adotar regimes presenciais de forma integral, híbridos ou totalmente remotos.(foto: Fabio Lima/O POVO)


O novo decreto estadual publicado no sábado, 2, libera que instituições de ensino optem pelo regime de aulas presenciais de forma integral. Nesta opção, apenas quem ficaria em aulas remotas seriam alunos impedidos de voltar a frequentar escolas ou universidades por questões de saúde, que devem ser comprovadas com um atestado ou relatório médico.

Apesar do decreto passar a valer nesta segunda-feira, 4, as redes de ensino ainda passam por um processo de transição para o novo modelo liberado, que não é obrigatório. De acordo com Henrique Soarez, coordenador da força-tarefa do retorno às aulas presenciais do Sindicato das Escolas de Educação e Ensino da Livre Iniciativa do Ceará (Sinepe), o decreto foi uma “surpresa” para o sindicato.

“Mas foi uma surpresa bem-vinda, porque a gente concorda com o Governo do Estado. A frequência presencial leva a um melhor aprendizado”, diz Henrique Soarez. No entanto, devido à liberação ser inesperada, o coordenador explicou que as escolas ainda estão levantando informações sobre quais alunos podem ir presencialmente e quais são aqueles que devem continuar de forma remota.

(*) O Povo
www.carlosdehon.com

Related Post

Escolas fazem transição para presencial após novo decreto; medida não é obrigatória BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 5 de outubro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...