Fortaleza é selecionada para receber 75 mil dólares em projeto de cidades saudáveis

 

A Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) irá elabora um um marco regulatório para o monitoramento da qualidade do ar.

FOTO: ILUSTRATIVA


Fortaleza foi selecionada para receber recursos internacionais e apoio técnico do projeto “Parceria para Cidades Saudáveis” para elaboração de um marco regulatório para o monitoramento da qualidade do ar. Serão investidos 75 mil dólares. As informações foram divulgadas, nesta terça-feira (12), pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT).

"Teremos base de informação para avaliar ações atuais e futuras em busca de um ar mais limpo na nossa Cidade, um direito de todos, especialmente de nossas crianças”, disse.

A iniciativa é liderada pela Bloomberg Philanthropies e promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Vital Strategies. A Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) ficará responsável pelo desenvolvimento do plano estratégico.

Em junho deste ano, a Capital já havia sido uma das 18 cidades da América Latina, África e Ásia a receber recursos da mesma iniciativa para o fortalecimento da vacinação contra a Covid-19 Foram US$ 50 mil para a finalidade, além da capacitação com as melhores inteligências do mundo na área de saúde pública, tecnologia e inovação.

(*) Matéria do DN
www.carlosdehon.com

Related Post

Fortaleza é selecionada para receber 75 mil dólares em projeto de cidades saudáveis BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 12 de outubro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...