Um prédio residencial de Sobral, no interior do Ceará, foi isolado e os moradores evacuados, na tarde desta segunda-feira (4), após uma sacola com explosivos ser deixada no jardim do edifício.
A polícia militar foi acionada após denúncia anônima e constatou que o pacote contém bananas de dinamites de demolição tipo E. A sacola foi deixada em um canteiro, que fica próximo a janelas do andar térreo.
O local está localizado no bairro Campo dos Velhos, a apenas um quarteirão do Centro de Convenções da Cidade.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) disse em nota que o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e enviado para o local. A Delegacia Regional de Sobral investiga o caso.
Explosão da carga
A equipe do BOPE recolheu o material com segurança e levou para um local desabitado, a fim de realizar a explosão da carga.
O processo foi finalizado ainda nesta segunda, segundo o agente que estava comandando a operação, Capitão Pessoa da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral.
A carga concentrava nitrato de amônia com nitrato de sódio, sendo um explosivo para demolição tipo E e concentrando peso de 2.675 gramas.
(*) DN
www.carlosdehon.com
Nenhum comentário: